segunda-feira, 16 de maio de 2011

“O debate sobre o crack é importante, mas é uma ponta do problema”

Escrito por Flávia Quirino   


Esta afirmação é do presidente nacional da CUFA – Central Única das Favelas, Preto Zezé, se referindo às ações de combate ao crack. "Muitas vezes a saída tá bem aqui, nós não temos uma receita de bolo pra dizer como deve ser feito. A realidade de cada lugar é diferente o que deu certo é um lugar não quer dizer que dará em outro, porém existe um cardápio de oportunidades que podem ser trabalhadas", ressaltou.

Zezé participou na tarde desta quarta-feira, 11, de uma audiência pública sobre o crack, na Assembléia Legislativa do Tocantins, em Palmas. "O debate do crack é importante, mas é uma ponta do problema, precisamos nos pautar por um desenvolvimento dos territórios porque o crack é só um dos problemas que está entre nós, temos vários outros problemas que estão aí antes dele", destacou.

Além de contar as experiências de combate ao crack realizadas pela CUFA no Ceará, o Presidente da CUFA também falou sobre o filme Selva de Pedra – A Fortaleza Noiada, que foi apresentado ao final do evento.
 Audiência
A audiência pública foi realizada pelo Cedeca – Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Glória de Ivone. Além de representantes da sociedade civil também participaram da audiência representantes do Governo do Estado e deputados estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário