segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Prêmio Anu 2012 – O Reconhecimento Dos Que Fazem a Diferença


A CUFA- Central Única das Favelas realiza em 2012 a segunda edição do Prêmio Anu. O objetivo do prêmio é reconhecer ações desenvolvidas dentro de favelas e demais espaços em desvantagens sociais, que buscam melhorias em qualidade de vida, inclusão e capacitação nessas áreas de atuação buscando as melhores ações em todo território nacional.
Foram mais de 30.000 ações inscritas em todos os Estados do Brasil, mais o Distrito Federal. Destas, apenas as 5 mais indicadas de cada localidade participarão da votação popular no site do evento. A relação com todas as ações que entram na disputa estará disponível a partir do dia 18 de Novembro.As votações estaduais das ações de todo o Brasil devem ser feitas pelo site www.premioanu.com.br do dia 25 de novembro a 30 de dezembro. Nessa primeira votação os estados possuem 5 ações, das quais uma sairá como a Melhor Ação Estadual, as melhores de cada estado concorrerão a Melhor Ação Nacional de 2011.
Em 31 de dezembro às 12h serão anunciados os vencedores estaduais e começará a eleição popular, também online, para melhor ação nacional.
O Prêmio Anu 2012 traz o tema “Parabéns Para Você” e vem para somar na grande celebração do aniversário de 10 anos da Central Única das Favelas. Durante essa década a CUFA abriu espaço para as expressões artísticas que surgem nas áreas marginalizadas pelo mercado do entretenimento e do esporte. A CUFA se entrelaça com tantas outras ações realizadas em favelas de todo o país no desejo de igualdade, liberdade, compromisso e valorização da vida humana. Assim, o Prêmio Anu unirá todas essas iniciativas exaltando suas mobilizações e atitudes sob os “Parabéns Para Você”. Parabenizamos as Favelas de todo o Brasil pela luta em demonstrar seus valores, parabenizamos os atores sociais que interferem com qualidade de vida nas regiões em que trabalham, fundamentalmente, sobre a necessidade de equilíbrio entre os poderes que se exercem sobre cada espaço, parabenizamos aqueles que mediam a paz e são encarregados diariamente pela transformação social, educativa e esportiva não só das favelas, mas de toda a nação.
A cerimônia será realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro no dia 29 de fevereiro de 2012, onde os vencedores estaduais receberão o Anu de Ouro e o vencedor nacional receberá o maior prêmio da noite: o Anu Preto.
O Prêmio Anu é assim chamado em homenagem ao pássaro Anu- Preto, que pode ser encontrado em todo o país. O pássaro se tornou alvo de preconceito, símbolo de agouro e repudiado pela população nacional, pois no período colonial os escravos eram assim insultados pelos portugueses e espanhóis. A CUFA trouxe para a sua premiação o Anu como símbolo, indo de encontro a quebra de tabus e dissolvendo preconceitos.
O projeto conta com o patrocínio da Petrobras através da Lei Estadual de Incentivo a Cultura.
Mais informações:
Serviço:
18 de novembro - Divulgação das 5 ações indicadas de cada estado;
25 de novembro a 30 de dezembro de 2011 - Votação popular nível estadual
31 de dezembro às 12h – Divulgação da mais votada Estadual
07 de Janeiro a 29 de fevereiro de 2012 (05 horas antes da premiação) - Votação popular nível nacional
29 de fevereiro de 2012 – Premiação
Assessoria de Imprensa/CUFA-PR

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário