quarta-feira, 6 de abril de 2011

Adeus Mestre Bigode

O quadro – Ação e Reflexão – homenageia uma das maiores representação brasileiro da capoeira, Mestre Reinaldo Santana (Mestre Bigode).


Assim relatamos os nossos mais sinceros pêsames a todos os "membros da família Santana" e nossa singela homenagem a um dos mais conceituados e respeitados mestres da nossa capoeira; Mestre Bigode uma pessoa única com amor único que não cabia dentro de si pela capoeira – Mestre descanse em paz.

"Faça pouco bem feito do que muito mal feito".

"A capoeira é uma defesa pessoal e cada qual se defende como pode na hora da necessidade. A capoeira não é valentia".

Mestre Bigode morreu nesta terça feira dia 05 de Março, o mestre é conhecido no mundo por seu trabalho em prol da capoeira. Nascido em 13 de setembro de 1933 na cidade de Santo Amaro, na Bahia, começou a jogar capoeira com o mestre Waldemar Rodrigues da Paixão em 1950, permaneceu na capoeira até o ano de 1970, nesta mesma data teve que abandonar a capoeira devido à descriminação como a repressões sofridas na época. Exímio cantador e tocador de berimbau, mestre Bigode retornou a capoeira em 1997 incentivando pelo então amigo, Mestre Lua Rasta; Mestre Bigode morava atualmente em salvador Bahia e sempre estava viajando pelo mundo levando a arte da capoeira como seu amor pela mesma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário