terça-feira, 27 de setembro de 2011

Paraná 3º colocado LIIBRA Nacional!

Delegação paranaense de basquete de rua participou no Rio de Janeiro da final nacional da LIIBRA. 

A delegação da Paraná chegou dia 23 de Setembro ao Rio de Janeiro direto para o Viaduto Negrão de Lima para reconhecer a quadra e preparar-se para as primeiras partidas na Liga Internacional de Basquete de Rua, evento promovido pela CUFA reúne estados do Brasil inteiro. É o maior evento de esporte social do País que reúne jovens de diversas periferias do Brasil. 
 
Esse é a primeira vez que uma delegação paranaense chega à etapa nacional pelas mãos do então Coordenador Estadual de Esportes da Cufa PR Marcos Moreira, apesar da falta de experiência em coordenar as seletivas paranaenses da LIIBRA PR, a vontade de vencer foi maior que a experiência, assim os resultados foram positivos, pois Jah na Estrada 1º colocado estadual do Paraná foi 3º colocado da etapa Nacional.
Conforme já havia sido falado, o dia de hoje, 25 de setembro de 2011 entrou para a história da CUFA e da LIIBRA. O dia começou bem com a etapa estadual do Bradan – Brasil Break Dance, que incendiou a quadra da LIIBRA. A apresentação ficou por conta do professor de break da CUFA, Lucas José e do Mestre de Cerimônia Avalanche. A presidente da LIIBRA, Neg Gizza deu inicio ao cerimonial e chamou os patrocinadores e amigos para compor essa grande festa, foram eles: Júlio Cesar representando a Eletrobras, Paulo Vicente representando a Rede Globo, Hélio Mattos representando o ministério dos esportes, e todos falaram da importância dessa união em prol da cultura. Quem também prestigou o evento e arrancou muitos aplausos da galera, foi o rapper MV Bill, presidente de honra da LIIBRA. A SporTV iniciou a transmissão ao vivo dos jogos. As finais das categorias Liibrinha, feminina e masculina. Que foram um sucesso e estavam super competitivas. Na categoria Liibrinha o terceiro lugar ficou para o time de São Paulo, o segundo lugar para o time de Minas Gerais, e o primeiríssimo lugar para o Rio de Janeiro. Já na categoria feminina foram as guerreiras de Santa Catarina que levaram a melhor garantindo o primeiro lugar, em seguida, ocupando a segunda posição veio o time de São Paulo e em terceiro as meninas que representaram o estado do Ceará. Na categoria masculina os guerreiros do asfalto que vieram lá da região Sul do país, do Paraná conquistaram a terceira posição, quem representou o segundo lugar foi o pessoal lá de São Paulo, quem garantiu a vitória desse grande circuito nacional da LIIBRA 2011 foram os cariocas, que mandaram ver! 

Confira todos os detalhes: http://liibra.com/
Assessoria de Imprensa/CUFA-PR



Nenhum comentário:

Postar um comentário