quarta-feira, 8 de junho de 2011

Futebol de rua projeto Ação

No dia 4 de Junho (sábado) a CUFA PR Cambé promoveu no projeto Ação uma tarde de lazer e esporte, porém a alegria foi geral no campinho de terra vermelha batida entre as crianças e jovens – lindo futebol de rua; a atividade contou com um publico estimado de 40 crianças e adolescentes que abusaram de suas habilidades.

Na mesma tarde eles brincaram de pular corda, vôlei, queima e receberem um lanche muito gostoso, ficamos muito felizes ao ver a alegria nos rosto destas crianças, pois diante de um mundo tão cruel para com nossas crianças brasileiras, por algumas horas estes nos permitiram entra em seu mundo e ser felizes com eles; diz o coordenador geral da CUFA Cambé José. Na mesma tarde ouve uma intercâmbio entre os educadores do projeto Esperança com educadores do projeto Ação. Observamos que não é mistério ou algo novo, mas o esporte tem o poder sobre crianças e jovens, poder este que os afasta de um mundo que os cerca constantemente, e que a cada dia tem levado centenas de crianças e jovens rumo a um futuro incerto, o mundo das drogas, criminalidade e trafico.

 Cremos que com esta ação podemos ajudá-los em algumas escolhas, ao final desta tarde ficamos com a felicidade do dever cumprido, parabéns aos coordenadores e voluntários do projeto Ação.







Postado por José A.




Nenhum comentário:

Postar um comentário