quarta-feira, 29 de junho de 2011

Crack é tema de debate em escola

No dia 28 de Julho a CUFA Central Única das Favelas do Paraná esteve no Colégio Estadual Lauro Gomes no conjunto Maria Cecília em Londrina palestrando para professore e alunos, o colégio foi palco de mais um debate Crack – Não Deixe Esta Pedra te Derrubar.

Na ocasião foi questionado sobre todos os tipos de drogas e seus efeitos na vida social, famílias e espiritual do ser humano. Buscado alertar e informar alunos e professores o coordenador da Cufa Cambé e técnico em dependência química José Antonio; alertou sobre o avança do crack entre as comunidades periféricas e escolares. 

Observamos que hoje mais de 660 mil pessoas faz uso do crack, no Brasil, porém muitos têm acesso à droga por falta de conhecimento. Mais potente que a cocaína, mais barato e de fácil acesso que as demais drogas, o crack assume o terceiro lugar entre as drogas mais consumidas. O evento foi realizado coletivamente com as entidades Cufa Cambé, SESI - Rede de desenvolvimento Local e Missão REDE. No entanto, a Cufa Paraná tem como foco o desenvolvimento humano e conscientização de crianças, adolescentes e adultos sobre causa e efeito do crack; assim buscamos aplicar uma conscientização eficaz através das palestras, A Cufa Paraná agradece a todos pela oportunidade.






Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa, informação é fundamental e é a base para o desenvolvimento humano.

    Fabíola Souza

    ResponderExcluir