quarta-feira, 2 de março de 2011

Nike parceria com a Central Única das Favelas


Acabamos de celebrar no Rio de Janeiro a extensão da nossa parceria com a Central Única das Favelas (Cufa), em Madureira (RJ), no programa de inclusão social por meio da prática esportiva.

Na cerimônia, distribuímos materiais esportivos e anunciamos nosso projeto de uma linha de roupas que será criada exclusivamente para dar suporte ao projeto. A renda com as vendas será revertida para a Cufa.

“A Cufa já é nossa parceira há anos e conseguimos ampliar esse apoio. É muito importante essa ajuda às comunidades, principalmente por se localizar em uma das cidades-sede da Copa de 2014. Deixaremos um legado”, avaliou João Chueri, Gerente de Marketing no Rio de Janeiro.

“Estamos entregando aos freqüentadores das aulas de futebol aqui na Cufa os melhores materiais. Os professores aqui vão contribuir com a prática do esporte e com ensinamentos de boa conduta também”, completou.

O estudante Gabriel dos Santos Jacinto, de 17 anos, é morador do Parque Proletário do Brotão, em Chatuba, e chamou vários amigos para freqüentarem a Cufa. “É melhor jogarmos aqui, porque confio nas pessoas deste lugar. Na rua, às vezes, têm gente que não é boa companhia”, contou Jacinto.

Ianca Simplício da Silva, de 14 anos, também elogia o projeto e sonha alto. “Aqui me ensinam sobre disciplina e mais. Gostei muito de ter recebido todas essas coisas da Nike, é muito importante pra nós. Quero ser uma jogadora de futebol no futuro e gosto do Philippe Coutinho, porque ele joga bem entre os mais velhos”.

As aulas na Cufa contam atualmente com 50 jovens entre 13 e 18 anos e devem aumentar consideravelmente depois do feriado do Carnaval. Além do apoio à Cufa, recentemente contribuímos com o lançamento do Legado da Homeless World Cup e com a realização do torneio mundial, nas areias de Copacabana.
Fonte: Site da Nike

www.inside.nike.com/blogs/nikefootball-pt_BR/2011/02/16/nossa-parceria-com-a-central-nica-das-favelas





Nenhum comentário:

Postar um comentário