quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

PRETO ZEZÉ E KARINA - ASSUME A PRESIDÊNCIA DA CUFA

 Cufa Paraná – expressa aos novos presidentes da Cufa – Preto Zezé Karina Santiago os votos de sucesso, Deus os abençoá vocês nesta nova caminhada.


POSSE DE PRETO ZEZÉ E KARINA CUFA
Desde 1998 a CUFA age como um pólo de produção cultural e através de parcerias, apoios e patrocínios forma e informa os cidadãos, oferecendo novas perspectivas de inclusão social a jovens negros das favelas, hoje se encontra espalhada em doze países, sendo sua ultima base no Senegal - Dakar. Promove atividades nos campos da educação, esportes, cultura e cidadania – contribuindo para o desenvolvimento humano.
Assim a Cufa sai dos morros cariocas para as comunidades periféricas de Fortaleza e do mundo, na manhã desta quarta-feira (16), a Central Única das Favelas (Cufa) formalizou no teatro José de Alencar em Fortaleza um processo de “descentralização e alternância” administrativa que culminou em mudanças na presidência nacional da entidade, foram eleitos Francisco Jose Pereira, Preto Zezé, do Ceará, como é conhecido no cenário nacional; Zezé é produtor cultural, educador, membro do Conselho Nacional de Juventude, idealizador dos projetos Se Liga: o Som do Hip-Hop (pela Universitária FM 107.9 junto ao grupo Comunidade da Rima desde 1999) e Ronda Cultural. É ainda autor dos documentários: Selva de Pedra e Fortaleza Noiada.  
Com Zezé assume a vice presidência - Karina Santiago, coordenadora da Cufa Cuiabá - Mato Grosso, Karina e uma das representantes do núcleo político e estratégico de força da instituição: Núcleo Maria Maria. 
Karina delineou as diretrizes de trabalho do núcleo, onde definiu: "Maria Maria é um movimento de mulheres da CUFA, negras ou não, cujo objetivo é construir um projeto político e democrático dentro da instituição, contribuindo na organização do discurso, sobretudo das jovens das periferias, para que estas possam se estimular e participar do processo político de decisão e de ocupação de espaço". A solenidade de posse de Preto Zezé contou com a presença de parlamentares e representantes do poder executivo que reforçaram o importante diálogo que o Estado brasileiro precisa estabelecer com os movimentos sociais. O presidente da Câmara Municipal, Acrísio Sena, anunciou a criação de uma caravana, em parceira com a Cufa, pelo enfrentamento ao crack. Júlio César Filho representou o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio. A prefeita Luizianne Lins foi representada pelo coordenador de articulação política da Prefeitura, Waldemir Catanho. Já o governador Cid Gomes foi substituído pelo secretário extraordinário da Copa de 2014, Ferruccio Feitosa. Nesta festa também esteve presente os músicos Raimundo Fagner e Mano Brown do grupo de Rappers racionais, este também acompanharam a solenidade.
Preto Zezé substitui o rapper carioca MV Bill:
“A gente começou a perceber que essa direção, por mais coletiva, ficava restrita ao Rio de Janeiro e a gente não conseguia exercer a quebra do eixo Rio - São Paulo. A gente identificou no Zezé uma liderança natural”, justificou MV Bill.
Para nós que vivemos esta ideologia Cufa nas veias é um momento muito importante e histórico, para todos que fazem parte dessa família, assim agradecemos a todos e Deus abençoe Zezé e Karina nesta nova caminhada, a Cufa Paraná esta de portas abertas para juntos trabalharmos em prol das comunidades periféricas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário