sexta-feira, 16 de abril de 2010

Cufa e Atitude Cambé promovem oficina aberta de Basquete de Rua para a comunidade do Jd. Ana Rosa









Na última quinta-feira, dia 15 de abril, Cufa-Cambé e o Programa Atitude-Cambé promoveram uma oficina livre em torno do basquete de rua, no ginásio do Jd. Ana Rosa, do mesmo município.
O evento contou com a participação de, aproximadamente, 40 crianças e adolescentes da comunidade local, das nove da manhã até por volta do meio-dia. Além da alegria de brincar com o basquete, os ânimos foram fortalecidos com a presença marcante do pessoal do Hip-Hop da Cufa, representados por WMC e Psico. O som, montado dentro da quadra, não deixava a energia cair e, ainda mais, impulsionava os movimentos dos B.Boys presentes na festa, misturando várias artes. A unificação dos jovens em torno da cultura de rua, que ali se manifestava livremente, apontava no rumo da esperança de uma vida comunitária muito mais fortalecida . Tornava-se realidade o saber de compartilhar e unir várias pessoas em um mesmo espaço, em torno de propósitos comuns, respeitando-se mutuamente.
Basquete, Mc’s, B.boys, crianças e adolescentes, juntos e misturados, numa mesma sintonia, aumentando suas vozes: era a comunidade local que estava ali se colocando e sendo apoiada pela organização do evento.
De lá já saíram um bolsista para o Programa Atitude, em torno do basquete de Rua, o combinado do uso de outro ginásio por um time de basquete formado por jovens da Cufa de uma outra comunidade, na região do Novo Bandeirantes, e o estabelecimento do projeto comum na parceria Cufa-Atitude para usar o ginásio do Ana Rosa em uma das fases paranaense do BRADAN e do RPB.
Essa parceria segue firme e se fortalece a cada dia, na luta pela defesa dos direitos das crianças e adolescentes nas comunidades locais. E, melhor, se alicerçando sobre as bases sólidas do seu protagonismo juvenil , construindo e resignificando a própria cidadania.

Um comentário:

  1. Isso ae mesmo Paulo, parabéns mano, vai chegando, vai se familiarizando, quereos ver isso tudo bonbando, este bonde tem que ferver, ficafr lokaum mesmo.

    ResponderExcluir