quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Taça das Favelas

13 de fevereiro de 2012  
A grande final da Taça das Favelas movimenta o sábado carioca
Um sábado que prometia ser de chuva, mas que teve muito calor e energia para quem veio conferir de perto quais times seriam os campeões
Um sábado de emoção e show de futebol. Assim pôde ser definida a grande final da Taça das Favelas que aconteceu neste sábado, dia 11 de fevereiro, na arena do CREIB de Padre Miguel, uma semana antes do carnaval para renovar as energias dos jogadores.
E fazendo jus à data, não poderia deixar de ser uma grande festa  regada a muito samba e alegria. Nem a chuva e nem o sol, poderiam atrapalhar ou diminuir a alegria dos torcedores que lotaram o alçapão da Vila Vintém.
Para começar o dia, tivemos na abertura a presença do secretário de Saúde Sergio Cortes, Romário Galvão da Secretaria de Esportes, Mário Teodoro da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade (SEPPIR) , além da presença dos nossos parceiros: o reitor da Unisuam, Arapuan Medeiros Neto, o diretor de Comunicação da Globo – Luis Erlanger e Irene Junqueira da Beat98.
A primeira final a ser disputada, foi a masculina e as seleções do Jacarezinho e da Rocinha correram e suaram muito a camisa para conquistar o troféu de campeão, mas quem levou a melhor foi a Rocinha, que bateu o Jacarézinho por 3×1. Marcus Vinícius, da Rocinha,  foi eleito o melhor jogador . O melhor goleiro foi Vinicius Araujo Pinto, também da Rocinha e o artilheiro do campeonato é o Wallace, da Vila do Pinheiro.
Em seguida foi a vez da final feminina. As estrelas: Falet/Fogueteiro e Complexo do Alemão. As meninas mostraram que além de muito futebol no pé, tem muita garra. No entanto, mesmo com toda a disposição que elas tiveram, apenas uma seleção conquista o troféu de campeã, e esta foi a seleção do Falet/Foguteiro, que após meter 2 gols no Complexo do Alemão, pôde tirar da garganta o grito de “É campeã!”.  Yasmim, do Falet/ Fogeteiro foi eleita a melhor jogadora da Taça das Favelas e faturou a viagem para a Espanha. Maria Eduarda, do Complexo do Alemão, foi a goleira que mais se destacou. Já a artilharia feminina, foi estrelada por Tayná Cristina do Complexo do Alemão.
As disputas pelo terceiro lugar ocorreram logo após a premiação da seleção feminina. Primeiro foi a vez das seleções femininas Jardim Maravilha e Rocinha, onde o Jardim Maravilha levantou o troféu de 3º lugar. Vila Vintém e Vilar Carioca fizeram os últimos momentos desse dia empolgante, onde a Vila Vintém sacudiu uma das torcidas mais animadas da Taça das Favelas. Mas apesar da animação, Vilar Carioca ficou com o terceiro lugar.
CAMPEÃO MASCULINO - ROCINHA
 VICE-CAMPEÃO MASCULINO - JACARÉZINHO
3 LUGAR MASCULINO - VILAR CARIOCA

CAMPEÃO FEMININO - FALLET e FOGUETEIRO
VICE-CAMPEÃO FEMININO - COMPLEXO DO ALEMÃO
 3 LUGAR FEMININO - JARDIM MARAVILHA

Confira como foram os jogos:

FINAL MASCULINO:
CAMPEÃO - ROCINHA
Resultado:
ROCINHA 3 x 1 JACAREZINHO
CONFIRA O JOGO


FINAL FEMININA:
CAMPEÃO - FALLET E FOGUETEIRO
Resultado:
COMPLEXO DO ALEMÃO 0 x 2 FALLET e FOGUETEIRO
CONFIRA O JOGO


3º LUGAR FEMININO: JARDIM MARAVILHA
Resultado:
ROCINHA 1 x 3 JARDIM MARAVILHA
CONFIRA O JOGO


3º LUGAR MASCULINO: VILAR CARIOCA
Resultado:
VILA VINTÉM x VILAR CARIOCA
CONFIRA O JOGO 
Confira todos os detalhes:
http://www.tacadasfavelas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário