Presidente Lula na sede da CUFA RJ em 2006.
Pela primeira vez na história desse país um representante do Estado marca um encontro para se despedir diversas lideranças sociais. O fato é que amanhã, às 15 horas no Palácio do Planalto, o Presidente em exercício Luis Inácio Lula da Silva se reúne com a CUFA (Central Única das Favelas) e outros movimentos sociais no “Encontro com os Movimentos Sociais” organizado pela Secretária Geral da Presidência da República, responsável por coordenar as relações do governo com a sociedade civil.
Para o Secretário Geral da CUFA, Celso Athayde (RJ), o encontro simboliza o reconhecimento do Estado, por meio das políticas sociais destinada a cidadãos de invisibilidade que estão em espaço em desvantagem social só seriam consolidadas se estas participassem do processo de construção das políticas.
Participam do encontro os coordenadores da CUFA em outros estados como Preto Zezé (CE), Linha Dura (MT), Max Maciel (DF), Dinorá Rodrigues (RS), Maria Conceição (BA), Fabio Negão (PE) e Nélio Nogueira (TO). Participam também mais outras 500 lideranças de entidades que dialogam com o Estado nas mais diversas perspectivas como entidades sindicais, do campo, das mulheres, dos negros, de juventude, de economia solidária e de reforma urbana.
Para a Secretaria Geral da Presidência da República o encontro simboliza o diálogo responsável e qualificado com entidades que assim como a CUFA, que estão mudando a vida de milhões de brasileiros efetivando a democracia participativa, prevista na Constituição Federal de 1988.
Nenhum comentário:
Postar um comentário