sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Por uma vida sem drogas:CUFA-Cambé continua sua caminhada palestrando em escolas do município e região sobre drogas com foco no avanço do crack no PR.

CUFA-Cambé vem sendo convidada a palestrar em escolas do município e região sobre um tema que vem preocupando as autoridades, familiares, educadores, igreja e instituições: drogas - Crack. Com um trabalho focado na prevenção primaria, a palestra proferida pelo Coordenador Municipal José Antonio (Zé), ocorreu nessa última quinta-feira, dia 11 de Agosto, no colégio Estadual Roseli Piotto Roehrig, localizado no Cinco conjuntos Londrina, um dos maiores bairros da America Latina. Com um público acima de 30 professores e 20 funcionários, a palestra teve uma intervenção na semana pedagógica e assim foi elaborada com as devidas perspectiva de uma educação primaria em sala de aula. Ao final elogiaram muito a iniciativa e buscaram em debate a ampliação do trabalho, com um forte debate no que desrespeita a proliferação das drogas entre o publico estudante e o alto índice de consumo de crack entre os menores. Porém também foi realizado uma explanação da Cufa-Cambé e seus objetivos para com o tema, por essa ocasião aprovaram a iniciativa, concordando com a necessidade de se levantar esse dialogo, já que a dura realidade das drogas não mais só atinge as comunidades, mas as famílias, escolas etc; Os Diretores Marcio junto com o corpo pedagógico da escola elogiaram muito o conteúdo e a iniciativa da Cufa-Cambé assim deu inicio a uma conversa para implantar um programa mais extenso com as aulas de prevenção primaria através do basquete de rua e hip hop, aguardem, isto fica para uma próxima matéria Cufa-Cambé - Por uma vida sem droga.






Um comentário:

  1. eu ja estudei nessa lada quando eu estudei era a ( série [ 6 c ] )estudo o grilin a marcinha a lilian a leticia a drika

    ResponderExcluir