CUFA-Cambé vem sendo convidada a palestrar em escolas do município e região sobre um tema que vem preocupando as autoridades, familiares, educadores, igreja e instituições: drogas - Crack. Com um trabalho focado na prevenção primaria, a palestra proferida pelo Coordenador Municipal José Antonio (Zé), ocorreu nessa última quinta-feira, dia 11 de Agosto, no colégio Estadual Roseli Piotto Roehrig, localizado no Cinco conjuntos Londrina, um dos maiores bairros da America Latina. Com um público acima de 30 professores e 20 funcionários, a palestra teve uma intervenção na semana pedagógica e assim foi elaborada com as devidas perspectiva de uma educação primaria em sala de aula. Ao final elogiaram muito a iniciativa e buscaram em debate a ampliação do trabalho, com um forte debate no que desrespeita a proliferação das drogas entre o publico estudante e o alto índice de consumo de crack entre os menores. Porém também foi realizado uma explanação da Cufa-Cambé e seus objetivos para com o tema, por essa ocasião aprovaram a iniciativa, concordando com a necessidade de se levantar esse dialogo, já que a dura realidade das drogas não mais só atinge as comunidades, mas as famílias, escolas etc; Os Diretores Marcio junto com o corpo pedagógico da escola elogiaram muito o conteúdo e a iniciativa da Cufa-Cambé assim deu inicio a uma conversa para implantar um programa mais extenso com as aulas de prevenção primaria através do basquete de rua e hip hop, aguardem, isto fica para uma próxima matéria Cufa-Cambé - Por uma vida sem droga.
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
terça-feira, 24 de agosto de 2010
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Sábado dia 7 de Agosto - Cambé foi invadida pela cultura de rua ao sediar a primeira de muitas eliminatórias do Bradan & RRB-festival- maiores festivais de Break e Rap do Brasil.
No ultimo sábado dia 7 de Agosto, Cufa-Cambé, Cufa – Paraná e FUNCAC - Fundação Cultural e Artística de Cambé, que tem como presidente, Arísia Mendes Gonçalves; realizaram a primeira eliminatória do RPB- Festival e BRADAN- Brasil Breck Dance no Centro Cultural de Cambé. O evento contou com a participação das cidades de Cambe, Londrina, Cascavel, Rolândia, Apucarana, Sarandi e Maringá toda animação ficou por conta do Poeta, WMC e Psico. O DJ Adriana, não deixava a energia cair e, ainda mais, impulsionava os movimentos dos B.Boys presentes na festa, no entanto, a tenção ficou no ar antes da apresentações do rappers, pois, jamais tinham participado de um festival tão importante. No entanto, a unificação dos jovens em torno da cultura de rua, que ali se manifestava livremente, apontava no rumo da esperança de uma vida comunitária muito mais fortalecida pela cultura periférica e assim cada um fez a sua apresentação da melhor forma. Tornava-se realidade o saber de compartilhar e unir várias pessoas em um mesmo espaço, em torno de propósitos comuns, respeitando-se mutuamente uns aos outros. Fica aqui o agradecimento da Cufa-Cambé a todos que fizeram esta festa acontecer deste aquele que limpou o palco até aquele que se apresentou, segue o bonde galera o ano que vem tem mais. Atenção B.boys e rappers fiquem atentos para a lista de classificação para a final, em breve.
Assinar:
Postagens (Atom)