sábado, 6 de fevereiro de 2010

Festa do Programa Atitude em Londrina reúne 100 pessoas


Cerca de 100 pessoas participaram da festa de divulgação das atividades que este ano serão oferecidas pelo Programa Atitude de Londrina, núcleo Leste, que atende as famílias dos bairros Mister Thomas, Eucaliptos e Vila Romana. O evento foi realizado no espaço da Igreja Cristo Bom Pastor, no bairro Lindóia, no último dia 4.

Crianças e adolescentes se revezaram nas atividades da festa, como Oficina de Hip Hop, Grafitagem e Rap, realizadas pela Central Única das Favelas (CUFAPR-LONDRINA e CUFAPR-CAMBÉ) em parceria com a Tintas Altocor. O evento contou ainda com cama elástica cedida pela “Mundo Mágico Festas Infantis”, brinquedoteca itinerante e oficina de confecção de broches, levadas pelo Instituto Milênia. Já o Instituto Embelleze ofereceu cortes de cabelo e maquiagem aos presentes.

A assistente social do núcleo, Gisele Costa, conta que o evento foi realizado em local aberto e de fácil acesso, para atrair mais pessoas da comunidade. “Todos se sentem mais à vontade para participar de atividades em locais abertos, o que facilita na divulgação do programa”, afirma.

A ideia é proporcionar mais encontros como este. “Estas atividades trazem momentos de lazer e recreação, além de aproximar as famílias, que vêm participar juntas”, salienta Gisele. As próximas oficinas a serem desenvolvidas são dança de salão, artes plásticas, futsal, hip hop e arte com psicologia, que vai trabalhar temas de interesse dos adolescentes utilizando a arte como mediação. Ainda estão previstas duas oficinas inéditas nos bairros atendidos, uma de vôlei, e outra de Teatro/Dança. Estas atividades devem começar logo após o Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário